Santo Antonio da Platina

Projeto “Salada de Fruta” dá orientações nutricionais aos alunos da rede municipal

Aline Damásio- Assessoria

A prefeitura de Santo Antônio da Platina através da Secretaria Municipal de Saúde concluiu neste mês o projeto “Salada de Fruta, com orientações nutricionais e de saúde para as crianças da rede municipal de ensino.
Durante o segundo semestre de 2022, alunos, professores e servidores das escolas, receberam visitas e orientações de nutricionistas, enfermeiros, educadores físicos e agentes comunitários de saúde, com informações sobre vida saudável e alimentação, com o atendimento a mais de 250 pessoas.


“O ensino sobre vida saudável a crianças e adolescentes é muito grande pois é a fase de crescimento dos ossos, músculos, tecidos, e o comportamento alimentar nessas fases refletirá em todas as outras etapas do desenvolvimento. A escola é um dos espaços de proteção social mais propícios para a promoção de hábitos saudáveis por isso a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a UAPSF realizou a implantação do Projeto”, explicou Beatriz Nogueira Reis, que é responsável pela setor de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Saúde.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!