Capa

Quatro foragidos da cadeia de Andirá são recapturados

Fuga de 20 detentos aconteceu na madrugada desta terça

Da Redação

Quatro detentos dos 20 que fugiram da cadeia pública de Andirá durante a madrugada desta terça-feira (13) foram recapturados no decorrer do dia, segundo informações dos órgãos de segurança.
Até o fechamento desta matéria não havia a confirmação da identidade dos quatro presos recapturados ou em quais locais aconteceram as prisões dos foragidos.
Sabe-se que dos 20 detentos que conseguiram escapar a maioria é de Santo Antônio da Platina – município onde a carceragem local abriga apenas detentas.
Desta forma todos os presos do sexo masculino em Santo Antônio da Platina acabam encaminhados para a cadeia de Andirá. Não foi divulgada a quantidade de detentos que vivem hoje na cadeia, mas informações não oficiais apontam para superlotação do espaço.
O Depen (Departamento Penitenciário) e a Polícia Militar pedem que quem tiver informações sobre os paradeiros dos demais foragidos que denuncie.

A FUGA
Ainda em circunstâncias não completamente esclarecidas, 20 presos conseguiram fugir da cadeia pública de Andirá, entre 0h e 5h desta terça-feira.
A princípio, os detentos conseguiram acesso a uma parte do telhado e com a ajuda de uma corda feita de lençóis, a chamada “Tereza”, escalaram a parede para chegar até a rua.
Não houve reféns ou feridos, e até o momento também não há confirmação de danos estruturais na estrutura da cadeia.

Botão Voltar ao topo