Destaques

Cinco pontes serão reformadas no Norte do Estado, confirma Romanelli

Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) confirmou nesta terça-feira, 13, a reforma de cinco pontes nas cidades de Sertaneja, Uraí, Primeiro de Maio e Assaí. Outros seis municípios receberão obras 10 pontes e um viaduto. Os investimentos ultrapassam R$ 13,5 milhões.

“São reformas importantes em cidades próximas ou que fazem divisa com outros estados e que necessitam de manutenção urgente para garantir a segurança dos motoristas e o transporte da safra de grãos com mais agilidade e menos riscos e perdas”, disse Romanelli.

O DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) já abriu a licitação, com a abertura dos envelopes com as propostas em 6 de janeiro. O prazo de execução da obra será de 450 dias, contados a partir da emissão da ordem de serviço.

Nos quatro municípios representados por Romanelli, serão atendidas com as melhorias as pontes do Rio Paranapanema (PR-323), em Sertaneja; do Rio Pirianito (PR-442), em Uraí; do Rio Madrugada (PR-442), no limite entre Assaí e Uraí; do Rio Primeiro de Maio (PR-437), em Primeiro de Maio e do Passa Gado (PR-090), em Assaí.

As obras serão de reparos nas estruturas de concreto, instalação de dispositivos de drenagem e de segurança, melhorias na pavimentação, reforço na sinalização horizontal e vertical, roçada da vegetação, poda de árvores próximas ao tabuleiro, pintura externa, entre outros serviços de melhoria.

Ilha do Sol — Segundo Romanelli, a ponte interestadual do Rio Paranapanema (PR-323), em Sertaneja, é uma das mais principais obras do Governo do Paraná. Localizado na divisa com São Paulo, a ponte é o principal acesso ao Norte do Paraná, sobretudo aos empreendimentos localizados na região do Portal Ilha do Sol, em Sertaneja e Primeiro de Maio.

“O Portal Ilha do Sol foi criado pela Assembleia Legislativa para valorizar os investimentos em turismo e gastronomia, que atraem visitantes de várias partes do Brasil. A reforma desta ponte, na divisa entre o Paraná e São Paulo, mostra o compromisso do Governo do Estado com a melhoria da infraestrutura hoteleira e turística, que gera milhares de empregos e renda em toda a região”, avalia Romanelli, autor da lei que criou a região turística.

A previsão é de que sejam investidos na ponte interestadual do Rio Paranapanema (PR-323), em Sertaneja, cerca de R$ 2 milhões. “Esse investimento vai fortalecer os empreendimentos e atrair empreendedores e turistas para a região do Portal Ilha do Sol, um dos mais belos lugares do Paraná, perto da natureza e cercado por águas cristalinas”, diz o deputado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!