Destaques

Atlética TentaCruel lança ação solidária para arrecadar alimentos

Imprensa UENP

A Atlética TentaCruel (Associação Atlética Acadêmica Pioneira da Fafija) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), com o intuito de homenagear os alunos Fernanda de Oliveira e Adriano José Venâncio, mortos recentemente em decorrência de um grave acidente de carro, articulou uma ação solidária, juntamente com Prefeitura de Jacarezinho e a UENP, para arrecadar alimentos que serão doados a famílias carentes do município.

A ação, que deverá acontecer anualmente, escolherá uma escola da cidade ou região para receber os alimentos arrecadados e doar às crianças e adolescentes carentes. Neste ano, os recursos recebidos serão destinados à Escola Municipal Professor Silvestre Marques, localizada no bairro Aeroporto, em Jacarezinho.

A diretora da Atlética TentaCruel, Giovana Andrea da Silva, ressalta a importância da ajuda e colaboração de toda comunidade acadêmica e externa. “Para que essa ação possa ser realizada, precisaremos muito da participação de todos. Nós contamos com o apoio de vocês (comunidade) e toda ajuda será muito bem recebida”.

“O projeto foi criado para ressignificar, dentro do possível, um momento difícil para a Universidade e seus discentes, associando a memória de pessoas tão queridas a uma ação positiva e de impacto social, totalmente ligada ao que acreditavam: a licenciatura”, disse Carlos Daniel Garcia Dutra, integrante da equipe de marketing da Atlética.

O período para doações segue até dia 15 de dezembro. Para a elaboração de cestas básicas, devem ser doados alimentos não-perecíveis, como macarrão, feijão, óleo de soja, arroz, café, açúcar, farinha de trigo, leite em pó, bolachas e afins.

Os principais pontos de doação são os Centros de Estudos do Campus de Jacarezinho – Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e Centro de Ciências da Saúde (CCS), além da Reitoria da UENP.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!