Organização de evento mostra que planejamento pode movimentar economia sem gerar custos ao poder público
Da redação
O prefeito de Carlópolis, Norte Pioneiro do Paraná, Hiroshi Kubo, divulgou nesta semana o balanço das contas da FrutFest 2022, um dos mais importantes eventos do interior do estado, que resultou em saldo positivo, ou seja, todas as despesas da festa, R$ 1.655.086,97 foram pagas com as receitas da própria festa e ainda sobrou um saldo positivo de R$ 138.861.84.
Hiroshi destacou que mais uma vez não foi necessário o uso de recursos públicos da Prefeitura para promover um eventos que agrega riqueza ao município, estimulando o turismo e expondo a produção de frutas do município, que ganha projeção internacional.
Foi a 11ª edição da FrutFest e a 3ª festa realizada na gestão do prefeito Hiroshi Kubo, desde o início do seu primeiro mandato em janeiro de 2017.
“A FrutFest se tornou uma das maiores festas do Paraná com os portões abertos. Já lançamos a FrutFest 2023, que será realizada em setembro, mantendo a mesma estrutura e agregando mais eventos para estimular a economia de Carlópolis”, antecipa Hiroshi Kubo.
“Meus cumprimentos ao secretário do Turismo Nilton Teles, ao diretor Felipe Coelho, e todos os demais secretários e funcionários envolvidos em todas as etapas e demandas desta megafesta”, conclui Hiroshi, acrescentando seu reconhecimento à Marcílio Queiroz, presidente da Festa e a todos os colaboradores .