Destaques

Região tem tímida recuperação de empregos em outubro

Números do Novo Caged mostram que 15 municípios da região tiveram variação positiva nos postos de trabalho formais durante o mês

Da Redação

Municípios que compõe a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) tiveram evolução, ainda que tímida, nos dados dos empregos formais no comparativo entre setembro e outubro, de acordo com dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta terça-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social.

Se em setembro foram quase metade dos 25 municípios da região com redução dos postos de trabalho com carteira assinada, ou seja, mais registros de demissões do que contratações, em outubro 15 cidades tiveram saldo positivo – ainda que com números baixos na maioria dos casos.

Foram os casos de Barra do Jacaré, Carlópolis, Figueira, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Siqueira Campos e Tomazina, todos com mais contratações do que demissões em outubro.

Já Abatiá, Andirá, Cambará, Guapirama, Pinhalão, Quatiguá, Santo Antônio da Platina e Wenceslau Braz tiveram variação negativa no período. Outros dois municípios, Conselheiro Mairinck e São José da Boa Vista, ficaram com saldo zero no mês.

O saldo regional do mês, levando em consideração os dados em conjunto dos 25 municípios da região, foi de 243 novas vagas de emprego com carteira assinada. Destaque positivo para Siqueira Campos, que liderou os números de geração de postos de trabalho, seguida por Jacarezinho e Ibaiti.

Confira os dados do mês de outubro na geração de empregos de cada município da região:

MUNICÍPIOSALDO OUTUBRO
Abatiá-03
Andirá-37
Barra do Jacaré03
Cambará-04
Carlópolis22
Conselheiro Mairinck00
Figueira09
Guapirama-09
Ibaiti38
Jaboti03
Jacarezinho47
Japira02
Joaquim Távora01
Jundiaí do Sul13
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!