Destaques

Complexo Social é inaugurado em Santo Antônio da Platina

Local irá abrigar Conselho da Comunidade, Patronato Municipal e o Nupem atendendo egressos (as) do sistema penitenciário

Aline Damásio- assessoria

Foi inaugurado nesta quarta-feira, 30, o Complexo Social de Santo Antônio da Platina, imóvel que irá abrigar o Conselho da Comunidade; o Patronato Municipal e o Nupem (Núcleo de Atenção à Pessoas Monitoradas), do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Depen).
O Complexo Social de Santo Antônio da Platina é o primeiro do Norte Pioneiro e será responsável por atender egressos e egressas do sistema prisional e suas famílias com assistência jurídica, social e qualificação profissional, além do trabalho de ressocialização e fiscalização das sentenças penais condenatórias, em todos os regimes (fechado, semiaberto e aberto). Também serão realizados grupo de reflexão temáticos sobre violência doméstica e familiar, crimes de trânsito e também o uso de drogas. No local atuarão dez colaboradores das áreas de assistência social, direito, psicologia, serviço social e pedagogia.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito José da Silva Coelho Neto, do juiz de direito da Vara Criminal e Anexos Djalma Aparecido Gaspar Junior, do presidente do Conselho da Comunidade Jéfoni Nogari, do Secretário de Assistência Social e representante do Patronato Municipal Cristiano Benedito Lauro, do policial penal representante do Nupen Erontides de Oliveira Camilo, o coordenador estadual dos Complexos Sociais Paraná Everton Rodrigues dos Santos, a vereadora Mirian Montanheiro e o coordenador do Deppen regional de Londrina Reginaldo Peixoto.


“O resultado que hoje estamos vendo é resultado do esforço feito pelas entidades que compõem o complexo social e é fruto da união em prol de uma causa maior: a ressocialização do ser humano. Com estudo, qualificação e grupos, este complexo social irá contribuir para uma efetiva justiça penal, que almeja a recuperação do ser humano”, declarou o coordenador estadual Everton Rodrigues dos Santos.
“Queria agradecer e parabenizar a todas as entidades envolvidas neste processo inovador onde Santo Antônio da Platina mais uma vez sai na frente. Aqui vemos a sociedade platinense trabalhando em prol da sociedade em geral. Dar o cuidado necessário a essas pessoas que saem do sistema prisional, não favorece somente aquele cidadão mais a sociedade em geral, porque será uma pessoa a menos retornando a vida criminal”, declarou o prefeito Zezão.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!