Geral

Bandeira tarifária segue verde em dezembro, anuncia Aneel

De Gazeta Brasil

Nesta sexta-feira (25), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a manutenção da bandeira tarifária verde no mês de dezembro para as contas de luz dos consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Em razão disso, não haverá cobrança extra na conta de luz pelo oitavo mês seguido.

A justificativa da agência é que as condições de geração de energia no país estão boas. “Com a chegada do período chuvoso, melhoram os níveis dos reservatórios e as condições de geração das usinas hidrelétricas, as quais possuem um custo mais baixo. Dessa forma, não é necessário acionar empreendimentos com energia mais cara, como é o caso das usinas termelétricas”, diz a Aneel, em nota.

“Essa decisão confirma nossas projeções de que não haveria custos adicionais nas contas de luz na maior parte de 2022, desde abril até o final do ano, devido às boas condições de geração de energia no País”, comentou o diretor-geral da Agência, Sandoval Feitosa. “Temos aprimorado esse mecanismo para que os consumidores tenham cada vez mais conhecimento sobre a operação do nosso sistema e possam, assim, ter melhor gestão sobre seu consumo”, acrescentou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!