Siqueira Campos

Siqueira Campos registra caso da varíola do macaco

Este é o terceiro caso da Monkeypox na região; outros dois registros da doença foram em Santo Antônio da Platina e Tomazina

Imagem ilustrativa = Crédito G1

Da Redação

Siqueira Campos teve a confirmação de seu primeiro caso da varíola do macaco, de acordo com boletim divulgado pela Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quarta-feira (23).
A princípio o estado do paciente não seria grave. Este foi o terceiro caso da Monkeypox registrado em municípios do Norte Pioneiro – os outros dois foram em Santo Antônio da Platina e Tomazina.
Ainda de acordo com os dados da Sesa desta quarta, não há, no momento, casos suspeitos da varíola dos macacos em municípios da região. Nos registros constam 13 casos descartados até aqui.
A doença é viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.
O boletim desta quarta trouxe sete novos casos da doença em todo Estado. Os demais foram em Curitiba (5) e Paranaguá (1). No total o Paraná tem a confirmação de 274 casos da varíola do macaco.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!