Siqueira Campos

Siqueira Campos é destaque nos Parajaps

Assessoria

Atletas do Norte Pioneiros se destacaram na disputa do 10º Parajaps (Jogos Paradesportivos do Paraná), em Londrina. A competição reuniu alunos-atletas com deficiência motora, auditiva e intelectual, que disputaram título nas modalidades de goalball, basquetebol, natação, handebol, bocha, atletismo, xadrez, tênis de mesa, golf7, futsal, voleibol sentando, parataekwondo, paraciclismo, paracanoagem e parabadminton.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) comemorou o resultado dos atletas do Norte Pioneiro, que são alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Siqueira Campos. “Muitos destes atletas superam desafios diários, de uma educação inclusiva, como faz o Paraná. São alunos que se destacam não somente por conquistar a vitória, mas por nunca desistir”, disse Romanelli nesta sexta-feira, 18

Campeões — A Escola de Educação Especial Antônio Paulo de Souza, de Siqueira Campos, terminou a competição, que reuniu alunos-atletas paradesportivos de todo o Paraná, como a grande campeã do 10º Parajaps. A equipe do Norte Pioneiro conquistou medalha de ouro no futsal DI (Deficiência Intelectual).

Mariane de Souza Ribeiro garantiu ouro na canoagem KL2 – 200 metros e foi vice-campeã geral da modalidade. Os enxadristas Kleiton e Jamiro também venceram e conquistaram prata e bronze para Siqueira Campos, respectivamente.

“Parabéns a todos os atletas que disputaram os Parajaps. A garra, a força e a determinação destes estudantes são motivação para trabalhar com mais empenho para promover acessibilidade e inclusão na Educação, no Esporte, na Cultura e em todas as áreas do conhecimento”, conclui o deputado Romanelli.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!