Ibaiti

Ibaiti comemora 75 anos com apresentação de Banda Marcial e atividades culturais

Da Assessoria

O município de Ibaiti comemorou na última quarta-feira (09), 75 anos de Emancipação Política e Administrativa. A data foi marcada por uma grande apresentação da Banda Marcial Fênix em frente à Prefeitura Municipal.

A Banda Marcial Fênix é composta por jovens e estudantes do Colégio Cívico Militar Júlio Farah. A apresentação marcou o retorno da banda após dois anos de inatividade em decorrência da pandemia da Covid-19. Com uniformes novos, a banda que tem a regência do maestro Rogério Pereira, conta com o apoio do prefeito Dr. Antonely Carvalho desde o início da sua gestão no ano de 2017.
Antes da apresentação, o prefeito Dr. Antonely Carvalho entregou juntamente com a diretora geral do Colégio Estadual Cívico Militar Júlio Farah, professora Luciane Garcia o Certificado de Menção Honrosa para a banda. A honraria foi recebida pela aluna da instituição Maria Fernanda, trombonista da banda.

Participaram da solenidade, o prefeito Dr. Antonely Carvalho, o vice-prefeito Ulisses Mingote, os vereadores Beto da Vila Guay e Vera do Julinho, a diretora geral do Colégio Cívico Militar, Luciane Garcia, o diretor militar da instituição, sargento Valdeci Fernandes Brito, a representante do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, Gisele Budel, secretários, diretores e servidores da administração municipal e a comunidade.

O prefeito destacou a bela apresentação e elogiou os integrantes da banda. “Quero parabenizar o maestro Rogério Pereira e toda a família Banda Fênix pelo apoio cultural e social à cidade de Ibaiti. O maestro Rogério há vários anos desenvolve um grande trabalho cultural com jovens ibaitienses”.

Dr. Antonely também cumprimentou a direção do Colégio Estadual Cívico Militar Júlio Farah. “Quero parabenizar a diretora geral, a professora Luciane e o diretor militar, sargento Brito belo excelente trabalho desenvolvido junto às crianças e jovens. Essa união de forças entre o Colégio Estadual Cívico Militar e a Banda Fênix traz bons frutos que são mostrados hoje na brilhante apresentação dos alunos em frente à Prefeitura”, destacou o prefeito.

Após a apresentação, a Banda Marcial Fênix desfilou pela Rua Paraná com acompanhamento da Polícia Militar.
Durante a semana de aniversário do município, estudantes da Rede Municipal de Ensino de Ibaiti visitaram o Museu da História Mário Yamanouye. Com mais de 4 mil itens no acervo, o museu conta através dos objetos a história do município desde os primeiros moradores.

No próximo dia 16 de dezembro personalidades que se destacaram em Ibaiti receberão os títulos de Honra ao Mérito e Título de Cidadania Honorária em sessão solene na Câmara Municipal.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!