Paraná

Janine Mathias realiza turnê “O Rap do
Meu Samba” pelo estado do Paraná

Com entradas gratuitas, artista mostra o show “Devoção” e esquenta para o lançamento do álbum homônimo, previsto para sair em 2023. Durante a circulação, passa por Paranaguá (29/10), Curitiba (19/11), Santo Antonio da Platina (24/11), Londrina (25/11), Guarapuava (07/12) e Pato Branco (08/12)

Da Assessoria

Janine Mathias fará uma turnê concentrada no estado do Paraná, de outubro a dezembro. Durante os shows, canções inéditas de seu próximo álbum, ‘Devoção’, serão entoadas para abrir caminhos do registro que será lançado, em 2023, sob a produção musical de Rodrigo Campos. No repertório, uma celebração da cultura preta e do samba, conectando-se também com o soul e hip hop. Faixa a faixa, expõe influências que passam por Leci Brandão e Fabiana Cozza. Dando o tom das noites, “Barracão é Seu” (João da Gente), a autoral “Me Ilumina” e outras importantes composições.
Agenda, batizada “O Rap do Meu Samba”, une, afinal, dois gêneros musicais que identificam também duas pontas da trajetória desta que é dona de uma voz forte e marcante.
Durante a circulação – que passa por Paranaguá (29/10), Curitiba (19/11), Santo Antonio da Platina (24/11), Londrina (25/11), Guarapuava (07/12) e Pato Branco (08/12) – Janine Mathias será acompanhada por uma banda formada por Gustavo Moro, no violão de 7 cordas, responsável também pela direção musical do espetáculo; Nábio Rodrigues, baixo e cavaco; e Serginho Pires, na percussão e nos efeitos. Em Curitiba, Léo Fé e Rodrigo Campos farão uma participação especial.

“A gente está num momento muito importante onde ser artista é uma prova de amor à vida. Acredito que, depois da pandemia, só está na arte quem no fundo ama viver com e por ela. A importância desses palcos vem de conseguir ir ao encontro do público, de cantar a minha própria história, de reexistir e, principalmente, de realizar o espetáculo com toda a estrutura que todo artista merece”, conta. “O samba cura, são as rimas que me permitem me adaptar a cada passo. E cada dia mais meu trabalho tem sido possível através de uma coletividade. A arte do encontro me eleva e faz possível que essa música chegue onde eu não conseguiria ir sem ela. Mais que um dom: minha devoção, minha razão pra sonhar”.
Vale destacar: esse projeto é patrocinado pela COPEL e pela Lei de Incentivo Estadual à Cultura – Profice, além de possuir também apoio institucional do Sesi Cultura.
SOBRE JANINE
Brasiliense radicada em Curitiba há 10 anos, Janine Mathias é cantora, compositora, atriz e empreendedora cultural. Reconhecida pela sua cadência musical, é filha de sambista e irmã do produtor musical Afrorraga. Tem a música como missão ancestral, passeando pelo rap e pelo samba. Já dividiu palco com grandes nomes, como Criolo, Sandra de Sá, Iria Braga, Samba do Compositor Paranaense, Toninho Gerais, As Bahias, Mulamba, Machete Bomb,
DJ Donna, DJ Miria Alves, DJ NYAC, Cida Airam, Mãe Orminda, Tássia Reis, Raíssa Fayet, Tuyo, Cortejo Afro. Em 2021, desfilou na SPFW, na coleção Sankofa, de Naya Violeta, e foi aplaudida por sua energia na passarela cantando “Samba dos Ancestrais”, de Martinho da
Villa
SERVIÇO
Circulação “O Rap do Meu Samba”
Janine Mathias no Ônibus Palco FIEP, em Paranaguá
29 de outubro, sábado, às 19h30
Entrada Gratuita
Endereço: Av. Arthur de Abreu, 44 – Costeira, Paranaguá – PR, 83203-170
Janine Mathias no Sistema FIEP, na Unidade Centro, em Curitiba
19 de novembro, sábado, às 20h
Entrada Gratuita
Endereço: R. Paula Gomes, 270 – São Francisco, Curitiba – PR, 80510-070
Janine Mathias no Teatro Sesi Santo Antonio da Platina, em Ponta Grossa
24 de novembro, quinta-feira, às 19h30h
Entrada Gratuita
Endereço: Rua José Vieira de Gusmão, 850 – Santo Antonio da Platina
Janine Mathias no Auditório Sesi-Senai, em Londrina
25 de novembro, sexta-feira, às 19h30 horas
Entrada Gratuita
Endereço: R. Belém, 844 – Centro, Londrina – PR, 86026-040
Janine Mathias no Sesi, em Guarapuava
07 de dezembro, quarta-feira, às 19h30h
Entrada gratuita
Endereço: R. Cel. Lustosa, 1736 – Batel, Guarapuava – PR, 85015-340
Janine Mathias no Sesi, em Pato Branco
08 de dezembro, quinta-feira, às 19h30h
Entrada gratuita
Endereço: R. Xingu, 833 – Amadori, Pato Branco – PR, 85502-090

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!