DestaquesGeral

Lula vai reconstruir País com diálogo e paz, diz Zeca Dirceu

Assessoria

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) destacou nesta quarta-feira, 9, que o presidente Lula (PT), eleito em 30 de outubro, já tem apoio de lideranças que não estavam na sua campanha no primeiro e segundo turnos. “Assim é a boa política. Nós vamos manter a serenidade ao lado do presidente Lula e daqueles que nos elegeram, vamos honrar o compromisso de reconstruir a paz desse país, de restabelecer o diálogo e até mesmo o respeito por quem é e pensa diferente de cada um de nós”, disse o deputado sobre o encontro de Lula com o presidente da Câmara dos Deputados, Arhur Lira (PP-AL), que apoiou o atual presidente nos dois turnos das eleições presidenciais.

“E aos poucos que ainda insistem na baderna, em ações criminosas, em rodovias, bloqueando o direito de ir e vir, tentando prejudicar o funcionamento da produção do país, do emprego, da renda, começam a ser tratados pela polícia e pelo judiciário como devem ser. Quem comete crime tem que ser tratado como criminoso. Quem quer protestar, proteste livremente. Ocupe praças, frente de quartéis, mas não atentem contra a democracia. Não atentem contra o resultado da eleição. De nada vai adiantar”, completou.

A equipe de transição já é formada pelo PT, PV, PCdoB, MDB, PSD, Pros, PSB, Rede, PDT, Agir e Solidariedade. O diálogo e a reconstrução da paz, reitera Zeca Dirceu, será a marca do gover Lula. “Estamos conversando com lideranças de diversos partidos e com representantes dos mais diversos segmentos, entidades e setores desde o primeiro turno”, disse o deputado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!