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Plataforma de contas digitais Globais permite pagamentos de compras de serviços de Turismo internacional via PIX

Muitas empresas estrangeiras que oferecem serviços para clientes Brasileiros a serem prestados no exterior, como por exemplo, operadoras e agências de turismos internacionais, não contam com uma filial em solo brasileiro para receber os valores decorrentes da venda, e assim poderem oferecer para os seus clientes a facilidade de pagar através de meios de pagamento locais como PIX, Boleto, cartão de crédito, débito locais, parcelamento entre outros, elas contratam uma facilitadora de pagamentos para ficar responsável pela cobrança e repasse dos valores.

Assim, a única maneira que os clientes brasileiros têm para acessar os produtos ou serviços destas empresas sé através do fechamento direto de uma operação de câmbio ou através do uso de cartão de crédito internacional que possui uma alíquota de IOF de 6,38% e já encarece o produto ou serviço de largada, fazendo assim, com o que o serviço saia ainda mais caro.

A Efex Finance, fundada por Marcelo de Castro em 2018, permite que essas empresas internacionais possam oferecer aos clientes brasileiros facilidade métodos locais de pagamento com confirmação instantânea como PIX e cartão de crédito local.

Esta atividade é conhecida como facilitação de pagamentos internacionais, e os prestadores deste tipo de serviço são regulados pelo Banco Central do Brasil sob a nomenclatura eFX . A atividade de eFX é bastante comum no pagamento de plataformas de streaming, games e sites de apostas.

Nestes casos, os “Merchants” como são chamados os fornecedores de produtos e serviços cadastrados junto a esse serviço que oferecerem aos clientes alternativas de pagamento locais, utilizam-se de APIs dos eFX nos seus e-commerce para que este capture os R$ e posteriormente realize uma operação de câmbio para remeter em moeda estrangeira para os Merchants.

O grande problema é que este modelo deixa de fora todos os prestadores de serviço que realizam vendas para o Brasil, mas não finalizam a venda via uma plataforma de e-commerce. Este é o caso do mercado de turismo internacional, em que as operações são realizadas entre operadoras de diferentes países para que depois sejam montados os “pacotes de viagem” e distribuídos para os consumidores finais via agências de viagem.

Mirando esta oportunidade, a Efex incluiu na sua conta digital um canal de comunicação para que os Merchants cadastrados possam vender seus produtos para o público brasileiro de maneira mais eficiente. Segundo Marcelo de Castro CEO da Efex, “o grande diferencial que a Efex traz para o mundo das FPI é permitir que uma vez cadastrado, o Merchant possa realizar as cobranças através da própria plataforma Efex e não apenas via APIs no próprio website do Merchant”.

Com isso, o serviço da efx leva as soluções de facilitação de pagamentos para os segmentos com características B2B, em que as negociações não são realizadas em um website, como é o caso do trade do turismo internacional em que Operadoras e Brokers de turismo de diferentes países negociam serviços a serem prestados para os clientes finais nos respectivos países.

A eFX tem então a missão de aproximar os consumidores dos produtos ou serviços desejados, por meio da oferta de modalidades de pagamentos locais, (sem a necessidade da contratação de operação de câmbio por parte do cliente para finalizar a operação).

Vale ressaltar, que isso funciona por meio de tecnologia específica, elas recolhem e armazenam os R$ decorrentes de compra de produto ou serviço e depois realizam remessas no fim de um período específico já com o câmbio efetivado para a sede do merchant estrangeiro do qual você adquiriu o produto ou serviço.

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