Capa

“Lista de comunistas” vira caso
de polícia em Santo Antônio

Pessoas e comerciantes que têm nomes veiculados a lista alvo de incentivos a boicotes têm recorrido à polícia contra perseguição política

Da Redação

Nomes que constam em mensagens que circulam pelas redes sociais como uma “lista de comunistas” de Santo Antônio da Platina têm recorrido à polícia e confeccionado Boletins de Ocorrência para se defender das perseguições.

As mensagens, em teor de perseguição política, trazem nomes de pessoas e comerciantes diversos de Santo Antônio da Platina com pedidos por boicotes contra elas, por se tratarem de “comunistas”, segundo os autores.

Os alvos dos ataques, na verdade, em sua maioria são eleitores que se declararam publicamente favoráveis ao presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva – embora nem todos os citados tenham necessariamente assumido um lado durante o processo eleitoral.

Este tipo de lista denominando “comunistas” todo aquele qu votou contra Bolsonaro acontece em todo país

O Boletim de Ocorrência confeccionado na Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio da Platina trata o caso como injúria. Os investigadores devem buscar os responsáveis pela elaboração e propagação das mensagens para averiguação do caso.

OUTRAS CIDADES
O caso, porém, não é exclusividade de Santo Antônio da Platina, e diversos outros municípios da região também registram esse tipo de perseguição. Em Jacarezinho uma lista trazia mais de 70 nomes ou empresas a serem boicotadas por supostamente serem comunistas – igualmente boa parte de eleitores declarados de Lula.

As mensagens também viraram caso de polícia e parte dos envolvidos registrou Boletim de Ocorrência contra a propagação da lista.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!