Destaques

S. A. PLATINA
Mineiro entrega projeto
de lei para nova indústria

Prefeito Zezão vai sancionar lei que permite instalação de uma fábrica de embalagens do município

Aline Damásio – Assessoria

O prefeito de Santo Antônio da Platina José da Silva Coelho Neto recebeu na tarde desta terça-feira (1°) o projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores que prevê a instalação da empresa Brasil Pack Indústria e Comércio de Embalagens Ltda no município. O projeto foi entregue pelo presidente da Câmara José Jaime Paula Silva, o Mineiro como é mais conhecido.

O projeto consiste na outorga de direito real de uso da empresa em um terreno localizado às margens da PR-439 para implantação de uma unidade industrial, com construção inicial do primeiro barracão com mais de 20 mil metros quadrados.

O projeto prevê ainda que a Brasil Pack faça a contratação inicial de 200 pessoas para a construção do primeiro imóvel e que mantenha uma contratação mínima de 400 pessoas com a fábrica funcionando.

A BrasilPack é fabricante de embalagens e sistemas de embalamento voltado para o mercado de alimentos como sacos a vácuo, copos, potes com lacre e recipientes para laticínios. Possui uma unidade instalada em Colombo, região metropolitana de Curitiba e também no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Após a sanção da lei pelo prefeito, será feito o contrato para a cessão de direito real de uso do terreno onde a empresa será instalada junto aos representantes da Brasil Pack.

A área total cedida pelo município, segundo Mineiro, é de 100 mil metros quadrados, com previsão de funcionamento em até dois anos. Os 200 funcionários contratados serão utilização nas obras de construção. Após as obras a previsão é de o primeiro módulo de 20 mil metros quadrados vá empregar um total de 400 empregados na primeira fase.

Ainda segundo Mineiro, os investimentos previstos ultrapassam R$ 30 milhões irradiando benefícios para todo o Norte Pioneiro. Segundo a direção da Brasil Pack a unidade poderá empregar até 2 mil funcionários.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!