Capa

Região registra pontos de bloqueios em rodovias

Caminhoneiros protestam contra resultados das urnas nas eleições deste domingo; há bloqueios em Santo Antônio da Platina, Joaquim Távora, Ibaiti e Wenceslau Braz

Da Redação

Inconformados com a vitória de Luís Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais deste domingo (30), grupos formados majoritariamente por caminhoneiros bloquearam rodovias em pelo menos quatro municípios da região.
Na tarde desta segunda-feira são registrados bloqueios em Santo Antônio da Platina, Joaquim Távora, Ibaiti e Wenceslau Braz, onde apenas veículos de serviços de saúde, forças armadas ou com carga viva podem passar.
A princípio, as reivindicações dos grupos de manifestantes ainda têm divergências entre si, já que parte apenas protesta contra o resultado das eleições, enquanto outra corrente, extremista, pede por intervenção militar.


Em comum há a insatisfação pela vitória do ex-presidente Lula nas eleições. Sabe-se também que grupos ligados ao agronegócio estejam na articulação do movimento na região. A orientação aos motoristas neste momento é que rotam alternativas sejam adotadas para evitar os pontos nos quatro municípios com bloqueios.
Até o fechamento desta matéria o presidente e candidato derrotado, Jair Bolsonaro, não havia se pronunciado, o que deve gerar a continuidade das manifestações.

Fotos – Antonio de Picolli/Tribuna do Vale

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!