Jacarezinho

GaJac, laboratório Maker do campus Jacarezinho, serão ampliados

Gov.br

Na última terça-feira, dia 18/10, a SETEC-MEC reuniu os Coordenadores dos Laboratórios da Rede Maker e os Pró-reitores de Administração das instituições para anunciar que todos os 82 laboratórios participantes foram contemplados na Fase II do Edital SETEC Nº 35/2020, que visava ampliar os laboratórios makers já criados.

Em 2020, a SETEC realizou uma primeira chamada que visou o atendimento de 41 Instituições que compõem a Rede Federal de EPCT, nos termos da Lei 11.892/2008, para a construção de 113 laboratórios de prototipagem em todo o país na Fase I do projeto. 

O Laboratório Maker GaJac (Garagem dos Jacarezinhos) do IFPR Campus Jacarezinho foi contemplado nas duas etapas e receberá os recursos para sua ampliação, ainda em 2022. Com a ampliação, o GaJac contará com mais impressoras 3D, canetas 3D, mais notebooks, kits arduino, kits lego e fresadora CNC Router. Com essa configuração o GaJac pretende desenvolver diversos projetos tanto para atender a comunidade interna quanto externa.

A equipe gestora do GaJac, coordenada pelo Prof. André Luiz Salvat Moscato, e todos os estudantes envolvidos estão de parabéns. A equipe trabalhou e buscou essa ampliação e está engajada em atender a comunidade e levar a Cultura Maker para a sociedade.

Siga o Instagram do laboratório GaJac: 

@gajac.jacarezinho

Visite o site.

 Compartilhe

 Twitter Facebook LinkedIn

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!