Destaques

Ônibus Lilás atende mulheres Pinhalão, Wenceslau Braz e Siqueira Campos

Assessoria

O Ônibus Lilás, de orientação psicológica e jurídica a mulheres vítimas de violência, estará em três cidades do Norte Pioneiro: Pinhalão, Wenceslau Braz e Siqueira Campos, confirmou nesta terça-feira, 18, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) que representa a região na Assembleia Legislativa.

O veículo faz atendimento individual e sigiloso às mulheres para que tenham acesso aos serviços ofertados pela Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho. “É mais* um instrumento de prevenção e combate à violência contra a mulher”, diz o deputado.

“É uma ação para aproximar as mulheres paranaenses da Justiça e garantir a proteção delas. É uma ação itinerante, integrada e multidisciplinar que objetiva atender ao Plano Estadual dos Direitos da Mulher”, completa

Na terça-feira, 18, o Ônibus Lilás esteve em Pinhalão. Quinta-feira, 20, estará em Wenceslau Braz, na Praça Central. Já na sexta-feira, 21, o serviço será voltado às mulheres de Siqueira Campos, e vai atender ao lado da Câmara de Vereadores. A ação  faz parte do programa de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com a Lei Maria da Penha, e percorre os 399 municípios.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!