Governador em exercício usou evento público para pedir votos para Bolsonaro
Da Assessoria
A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) denunciou ao Ministério Público Estadual (MP-PR) e ao Ministério Público Eleitoral o governador em exercício do Paraná, Darci Piana, por crimes contra a administração pública e improbidade administrativa, além de abuso de poder político. “É inadmissível a postura do vice-governador. Usar um evento do Tribunal de Contas do Estado, ou seja, um evento de órgão público, pago com dinheiro público, para pedir votos ao Jair Bolsonaro? Desde quando se pode fazer propaganda eleitoral em um espaço desse? Isso é crime e tomaremos medidas judiciais e políticas contra isso”, declara indignado Arilson Chiorato, deputado estadual reeleito e presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT-PR).
Chiorato se refere ao fato de, na manhã de hoje (10), durante a abertura do seminário Nova PCA: Cenários para Prefeitos e Vereadores, realizado pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE), Piana ter utilizado o espaço para solicitar votos para o atual presidente da República. O evento foi criado para tirar dúvidas de representantes municipais a respeito das prestações de contas anuais, portanto, na avaliação da Federação, o uso político do evento se configura como crime eleitoral.
“Não há surpresa alguma. Depois dos disparos de mensagens bolsonaristas pela CELEPAR, agora o governo entrou com tudo na campanha de Jair Bolsonaro, inclusive o próprio vice-governador. As denúncias por servidores e até prefeitos estão se acumulando, o próximo passo é condenar todos os que estão se aproveitando da máquina para usos eleitorais”, destaca Luiz Eduardo Peccinin, advogado do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT-PR).