Da Assessoria
Filipe Barros (PL/PR) enviou nesta terça-feira (27) ofício à Coordenação da Bancada Federal do Paraná na Câmara dos Deputados em que solicita a apresentação de Emenda de Bancada Impositiva Estruturante para a Lei Orçamentária Anual de 2023 indicando, no Ministério da Educação, recursos para investimentos na Universidade Estadual de Londrina no valor de R$ 35 milhões.
O prazo de abertura para emendas do orçamento de 2023 começa no dia 01 e segue até dia 20 de outubro.
A indicação está baseada na classificação funcional programática 20320048, Apoio a Entidades de Ensino Superior Não Federais.
Filipe Barros, que é formado em Direito pela UEL, justifica a solicitação da Emenda afirmando que a instituição completou 50 anos neste ano e necessita de inúmeras ampliações e reconstruções, reformas em edifícios e pavimentos, além de adaptações conceituais como nova rede telemática e de IoT-Smart City.
“A previsão é de abranger todos os prédios administrativos e acadêmicos nos vários Centros de Estudos localizados em Londrina, incluindo ainda os Hospitais Universitário e Veterinário, Hemocentro, Museus de Morfologia Humana e Museu Histórico, Cine Teatro Ouro Verde, Casa de Cultura, Escritório de Aplicação e Assuntos Jurídicos, Clínicas Odontológica e Bebê Clínica, Centro de Bem Estar Universitário, Restaurante Universitário, Casa do Estudante, Reitoria e Pró Reitorias, entre outros”, disse Filie Barros.
“Acompanhamos de perto as principais demandas e necessidades da Universidade Estadual de Londrina; neste mandato já destinamos R$ 2 milhões para reforma dos laboratórios do Centro de Ciências Exatas (CCE). Agora, queremos que as melhorias cheguem a todas as instalações reconhecendo a importância da UEL para Londrina, região e Estado do Paraná”, destacou.