Imprensa TJ-PR
Há algum tempo, o nome do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) tem sido utilizado por estelionatários na aplicação do golpe de precatórios. As vítimas são contatadas por pessoas passando-se por funcionários de advocacia e da Procuradoria do Estado do Paraná, e solicitando que sejam pagos valores para liberação de precatórios e requisições de pequeno valor (RPV). São utilizadas comunicações por e-mail, telefone e também whatsapp.
Entretanto, este não é o procedimento realizado pela Central de Precatórios do TJPR, unidade responsável pelo cálculo dos valores e pela organização das listas de pagamento. O contato deve ser feito pelos canais oficiais do Tribunal ou diretamente com o advogado responsável pelo processo.
O TJPR não está condicionado a qualquer adiantamento de valores e nem solicita depósitos. Caso receba alguma mensagem, e-mail ou ligação solicitando o pagamento de custas para a liberação de precatórios, anote o telefone ou o e-mail suspeito e procure a Central de Precatórios do TJPR.