Destaques

Filipe Barros pede Direito de Resposta à Revista Fórum

Publicação envolve o nome do deputado com informações inverídicas

 

 

Da Redação com Assessoria

O deputado federal Filipe Barros (PL/PR), candidato a reeleição, entra hoje (07) no TER-PR com pedido de Direito de Resposta junto a Revista Fórum (Publisher Brasil Editora Ltda), que na edição do dia 03/09/2022, publicou conteúdo que não condiz com a verdade.
Representação Eleitoral apresentada por Filipe Barros no TER, no dia 5 de setembro, já fez com que a matéria, com o título “Candidatos do PL no Paraná denunciam fraude no repasse do Fundo Eleitoral”, assinada por Raphel Sanz, com conteúdo sensacionalista e sem fundamento noticioso real, fosse retirada de edição online da Revista.
“Não basta retirar do ar. Precisamos esclarecer e mostrar a verdade dos fatos”, afirma Filipe Barros. O deputado ressalta que o direito à liberdade de expressão e de informação deve ser mantido, porém no contexto atual, em que os eleitores utilizam-se diuturnamente de mecanismos de comunicação instantânea, surgem fake news, com afirmações ambíguas, “verdades” enviesadas, entre outros artifícios, gerando deterioração do ambiente democrático. “Por isso, fazemos questão de pedir junto ao TER o Direito de Resposta”, complementou Filipe Barros.
“Recebi do PL, como diversos outros candidatos repasse do Fundo Especial de Financiamento de Campanha dentro da legalidade; uma simples consulta junto ao sistema DivulCand apresenta os dados oficiais da Direção Nacional do PL, com distribuição especificada por candidato”, destaca Filipe Barros.
Direito de Resposta – Era minimamente esperado de um veículo de comunicação que tivesse verificado a verdade dos fatos antes de publica-los. Porém, como não o fez, pedimos este Direito de Resposta na Justiça. Em respeito ao eleitor paranaense fizemos a solicitação neste dia 7 de setembro, data tão significativa para todos nós que preservamos e respeitamos a Liberdade e a Democracia”, disse Filipe Barros.

Botão Voltar ao topo