Por: Carlos Roberto Francisquini Fonte: Da redação
Por Carlos Roberto Francisquini
A Santa Casa de Misericórdia de Cambará, instituição hospitalar septuagenária do município, se mantem na ativa graças a uma administração confiável, uma equipe dedicada e da colaboração da comunidade local.
A instituição deve inaugurar em breve seu novo centro cirúrgico, uma obra importante para o atendimento ao público em geral e muito aguardada pelos profissionais que atuam nela.
Desde a sua fundação a Santa Casa recebe doações da comunidade no geral. Na pandemia não foi diferente. Famílias, empresas e instituições de classe fazem campanhas para manter a entidade ativa.
O Lions Clube local, conhecido por apoiar instituições filantrópicas e serviços à comunidade em geral promoveu uma campanha interna entre seus associados e entregou à Santa Casa um moderno carrinho de refeições. O novo equipamento é leve e atende as exigências hospitalares. “Vem numa boa hora”, diz Bárbara Menossi Santana, Enfermeira responsável pela unidade hospitalar.
A entrega aconteceu na última quarta-feira (31 de agosto).
Hosnander Marzenta, Presidente do Lions Clube de Cambará, destacou que a iniciativa partiu dos integrantes do Clube e que o clube já pensa em novas ações para apoiar o hospital.
“Quero cumprimentar os nossos companheiros de clube pela inciativa e, em nome do Lions Clube Internacional reafirmar nosso compromisso de continuar atuantes em causas que promova o bem-estar das pessoas da nossa comunidade”, frisou.