Paraná

Requião afirma que levará saúde, educação e desenvolvimento para todo Paraná

Assessoria

O governo do Paraná voltará a ter programas de desenvolvimento para todo o estado e direcionados para o povo. Essa foi a afirmação feita pelo candidato ao governo Roberto Requião, em entrevista a duas emissoras de Londrina, a Rádio Norte FM e Rádio Brasil Sul, na manhã desta quarta-feira (17).

Requião lembrou que, em sua gestão, construiu 13 hospitais em todo o estado e reformou outros 31, entre eles o pronto socorro do HU de Londrina, que teve capacidade ampliada em 30%. “Aqui em Londrina, transformamos dois postos de saúde em estrutura de hospital de porte, funcionando com profissionais de primeira, com médicos. Agora não tem mais um programa médico da família que funcione, que conheça o histórico das famílias. Isso tem que ser restabelecido, com identidade e amor pelo povo”, comenta.

Disse também que, eleito, o funcionalismo público será novamente respeitado, com realização de concursos para educação e reajuste de salários para as diversas categorias. “Temos que restabelecer a dignidade da polícia, que está sendo obrigada a trabalhar com cargas brutais e salários miseráveis”, afirma Requião.

O ex-governador ainda critica a terceirização de vários setores públicos, como é o caso de agentes penitenciários e servidores de base das escolas, além da realização de formação continuada dos professores à distância. Para levar desenvolvimento a todo o Paraná, defende retomar o programa de diminuição de impostos, com a contrapartida de geração de empregos e salários dignos.

“Respeito todos os investimentos feitos no Paraná. Mas, os muitos ricos que me perdoem: o governo tem que servir para os que mais precisam dele. Precisamos de um governo que tenha identidade, fraternidade com o povo.”, defende.

Como atitude simbólica do fortalecimento de todas as regiões do Estado, o candidato disse que tomará posse do mandato na região. “Londrina sempre foi a capital cívica do Paraná, atuou fortemente no movimento contra a ditadura. Se ganhar a eleição, tomarei posse em Londrina. Temos que reforçar a importância dessa cidade, dar a mão para o prefeito e criar um programa de industrialização forte”, declarou.

Nesta semana, Requião cumpre agenda de campanha na região norte e norte pioneiro do estado. Nesta quarta-feira (17), segue para Cornélio Procópio, onde se encontra com lideranças políticas e sindicais.

Botão Voltar ao topo