TRAGÉDIA NA BR-376
Van que vítimas viajavam colidiu com carreta na noite de quinta-feira (12); acidente deixou sete mortos e três feridos
Luiz Guilherme Bannwart
Os corpos dos professores Ederson Camiloti, Silvia Regina Gomes e Joana Darc Franco Bertoni e o da bibliotecária Lucilene Prates Tomas Saidler, vítimas do grave acidente que deixou sete mortos e três feridos na BR-376 em Plameira/PR, no fim da noite de quinta-feira (12), devem chegar em Santo Antônio da Platina/PR no início da madrugada de sábado (13).
De acordo com o Instituto Médico-Legal de Ponta Grossa, os corpos seriam liberados a partir das 21h. O velório coletivo acontecerá na quadra da Igreja Matriz, anexa ao Salão Paroquial. Apenas o corpo da bibliotecária Lucilene Saidler, por decisão da família, será velado no salão da Funerária Platinense. Os horários e locais dos sepultamentos ainda não foram confirmados pela reportagem.
As vítimas estavam em uma van que partiu de cidades do Norte Pioneiro com destino a Curitiba, onde a delegação participaria da 8ª Conferência Estadual de Educação da APP. Por volta das 23h30, por razões ainda desconhecidas e que estão sendo investigadas pela Polícia Civil, o veículo colidiu na traseira de uma carreta no km 554 da rodovia. Seis vítimas morreram no local do acidente, e uma a caminho do hospital.
Além dos quatro platinenses, também faleceram as professoras Andreia Lemes Santana e Aparecida Lucia da Cunha de Barra do Jacaré, e o motorista Miguel Henrique Melo, de Jacarezinho. As outras três vítimas: Maria das Graças de Oliveira, Juliano Cesar Teixeira e Fernanda Nogueira Teixeira, todos de Cambará, foram encaminhadas para hospitais de Ponta Grossa, onde permanecem internadas.