Autor: Diretoria de Comunicação Social
Fonte: TCE/PR
Estão abertas, até o dia 29 de julho, as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Neste ano, a premiação tem como tema Energia Sustentável – Garantia do Amanhã. Gestores públicos de todo o estado podem inscrever projetos em execução em seus municípios, diretamente pelo site do prêmio. O PGP-PR é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio de diversas entidades, incluindo o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
Serão premiadas as iniciativas que contribuam para o aumento e melhoria do fornecimento e distribuição de energia. São diversas possibilidades envolvidas, desde a racionalização de seu consumo até a redução do seu custo. A energia limpa e acessível é um dos pilares dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.
Apesar de o tema de 2022 ser a energia sustentável, podem ser inscritos projetos de todas as áreas de governo, como educação, habitação, saúde e segurança, a exemplo das edições anteriores.
Nascido em 2013, o Prêmio Gestor Público Paraná é uma iniciativa que visa incentivar e premiar boas práticas da gestão pública municipal. Ao longo destes 10 anos, o PGP-PR se consolidou como uma das mais importantes premiações do Brasil neste segmento, com projetos que hoje servem de inspiração para gestores públicos de todo o país. Mais de 1.230 projetos já foram homologados e 353 premiados.
Além de prefeitos e secretários, podem inscrever projetos fundações e autarquias municipais, empresas públicas e sociedades de economia mista, câmaras de vereadores e consórcios de municípios. Um dos requisitos para que um projeto possa concorrer é ele estar em plena execução, mesmo com prazo inferior a um ano, desde que possua resultados parciais passíveis de mensuração.
Cada município pode inscrever até oito projetos. Todas as iniciativas inscritas são anexadas no Banco de Projetos do site da premiação. Assim, os gestores podem entender o funcionamento e o plano orçamentário de cada projeto, para que as iniciativas possam ser implementadas em qualquer lugar.
PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO
A inscrição de projetos para o PGP-PR é simples e feita 100% on-line;
Acesse a página de inscrição no site www.pgp-pr.org.br
Faça o seu cadastro no site e realize o login no sistema;.
Clique em “Novo projeto” para ter acesso à ficha de inscrição.
Preencha toda a ficha com atenção e respeitando os sinais de obrigatoriedade ao lado das perguntas (**).
Preencha com o máximo de informações, fotos e vídeos possíveis.
Depois de preenchida a ficha, clique em “Salvar” se quiser revisar e adicionar outras informações posteriormente. Clique em “Enviar” se estiver seguro de todas as informações.
Caso o usuário já tenha cadastro, é só entrar direto na área de login do site.
Em caso de dúvidas ou dificuldades, basta entrar em contato com a equipe do PGP-PR na área de contato do site, diretamente pelo e-mail pgp-pr@pgp-pr.org.br ou pelo telefone e WhatsApp (41) 3221-5308.