Cambara

Cambará recebe feira de serviços Paraná Cidadão

Assessoria

A feira de serviços Paraná Cidadão segue nesta sexta-feira, 15, em Cambará, e oferece desde a confecção de documentos até o cadastramento e emissão do cartão Comida Boa. “As feiras são importantes porque garantem a cidadania às pessoas, que podem tirar seus documentos, e permitem o acesso à programas sociais e outros serviços públicos. Eu sempre digo que são mutirões da cidadania”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD).

O programa tem a participação de diversos órgãos públicos e é realizado em parceria com as prefeituras, Sebrae e o CIEE-PR. Em Cambará, na escola municipal Maria Alice Bittencourt Augusto Forti, os moradores acessam os serviços de confecção de documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho, orientação jurídica pelo Tribunal de Justiça do Paraná, ações de saúde pública, e cadastramento e emissão de cartão do Nota Paraná.

Também é possível regularizar e renegociar contas de água e luz, e ter acesso aos programas e serviços sociais. A Agência do Trabalhador vai cadastrar e fazer intermediação de empregos com as empresas, além de disponibilizar cursos de qualificação profissional.

Ônibus Lilás – “Agradecemos o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho pela oportunidade aos moradores de Cambará de serem atendidos por diversos serviços públicos. Eu mesmo aproveitei a oportunidade e acabei renovando também a minha carteira de identidade”, disse o prefeito Neto Haggi (MDB).

O Ônibus Lilás, disposto na feira, oferece acolhimento e apoio psicológico e orientação jurídica para mulheres e crianças em situação de risco. Podem ser feitas ainda a carteira do autista, identidade jovem e todos os serviços do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

Romanelli ainda que a Agência do Trabalhador Itinerante já percorreu três cidades do Norte Pioneiro – Bandeirantes, Santa Cecília do Pavão e Cornélio Procópio – e nesta sexta-feira está em São Sebastião da Amoreira na rua Papa João XXIII. Nas três primeiras cidades foram dispostas 83 vagas de emprego.

“Tanto a feira de serviços como a agência do trabalhador fazem parte do esforço do governo de levar as oportunidades de trabalho e renda e a cidadania para mais perto de quem precisa. Conseguimos ótimos resultados nessas ações com as parcerias das prefeituras, Sebrae, TJ e com o setor produtivo. Numa ponta, levamos documentação e acesso aos serviços sociais, e na outra ponta captamos vagas de empregos e firmamos parcerias para qualificação profissional”, destacou o secretário Rogério Carboni.

Botão Voltar ao topo