Da Redação
Polícias Civil e Militar, Ministério Público e Vigilância Sanitária fizeram a incineração de pouco mais de 1 tonelada de maconha em Siqueira Campos, durante a tarde desta segunda-feira (11).
A carga de droga foi resultado de uma grande apreensão realizada na tarde da última sexta-feira, quando dois veículos vinham da região de Ponta Grossa e foram abordados na PR-092 – um em Wenceslau Braz e outro em Siqueira Campos.
Segundo informações divulgadas pela PM até o momento, os dois veículos, uma Fiat Toro e um GM Ônix trafegavam juntos quando próximo a Wenceslau Braz a equipe tentava montar uma barreira para deter os traficantes.
Os motoristas dos carros onde estava a droga perceberam e tentaram fugir. O condutor da Toro entrou em confronto com a polícia e acabou morto no local, próximo ao trevo de Wenceslau Braz.
Já o motorista do Ônix foi detido pelos policiais militares pouco antes de chegar em Siqueira Campos e acabou preso. Cada veículo transportava pouco mais de 500kg de maconha, dividida em vários tabletes. Até o momento não foi divulgado qual seria o destino da droga ou maiores informações sobre os envolvidos no crime.