Suspeito de homicídio e tráfico de drogas é preso em Santo Antônio

Da Sucursal
Na manhã desta quinta-feira, equipe da Polícia Civil, composta pelo delegado e investigadores, e equipe da Polícia Militar, composta pelo capitão e policiais da radiopatrulha e agência de inteligência, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva e buscas domiciliares no Bairro Jardim Altvater (Sindicato).
O mandado de prisão preventiva foi decretado pelo Poder Judiciário, após representação do delegado Rafael Guimarães e concordância do Ministério Público Estadual, em razão de investigação de tentativa de homicídio ocorrida no dia 16/06/2022, no Bairro Jardim Murakami, quando um adolescente de 17 anos foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.
O suspeito da tentativa de homicídio, um homem de 19 anos, foi identificado e preso preventivamente. Em sua residência foram localizadas várias porções de crack preparadas para venda e dinheiro, razão pela qual foi também preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Em outra residência, no mesmo bairro, foi realizada busca domiciliar e apreendidos tabletes de maconha pesando o total de 2,5 quilos, duas balanças de precisão, a quantia de R$ 1.200,00 em diversas notas, uma espingarda artesanal e uma pistola Beretta, calibre 6,35 (suspeita de ter sido utilizada na tentativa de homicídio) e 17 munições do mesmo calibre.
O suspeito morador da casa, um homem de 20 anos, não estava no local, porém responderá inquérito policial por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.