Santo Antonio da Platina

Vermelho cobra funcionamento
de caixas postais na Platina

S.A.PLATINA
Previsão era 18 de março, mas moradores ainda aguardam entrega das chaves

Assessoria

Previsto para começar a atender os moradores do povoado da Platina, em Santo Antônio da Platina/PR, no dia 18 de março de 2022, o serviço de caixa postal dos Correios na comunidade continua sem funcionar e foi objeto de cobrança do vereador Luciano de Almeida Moraes (PTB), o Vermelho, durante a sessão ordinária na Câmara Municipal na noite de segunda-feira (27/06).

Serão 336 caixas postais para atender mais de 600 famílias moradoras do local, que antes tinham que se deslocar até a cidade, com distância de oito quilômetros, para receberem suas correspondências. O serviço é semelhante ao de Caixa Postal oferecido nas agências dos Correios, com uma diferença: é gratuito. O carteiro deposita as correspondências nas caixas e os moradores fazem a retirada, abrindo o compartimento, que é trancado com chave. O serviço ficará disponível das 8h às 17h.

As caixas postais foram obtidas pelo vereador Vermelho junto aos Correios em Curitiba e Londrina, e a estrutura de instalação feita pela prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, para oferecer o serviço à população na estação ferroviária da Platina, que teve a segurança reforçada por câmeras de segurança.

A distribuição das chaves e cadastro dos moradores ficou a cargo da Associação de Moradores e Amigos da Platina (Amapla). “Os moradores receberão as chaves e poderão vir até a estação verificar a chegada das correspondências, que serão feitas por um funcionário dos Correios uma vez por semana”, explicou à época Reinaldo Almeida Martins, supervisor de operações dos Correios em Santo Antônio da Platina.

“O serviço já deveria estar funcionado há pelo menos três meses e a população nos cobra com razão, pois precisam se deslocar até a cidade para buscar suas correspondências. A Associação de Moradores e Amigos da Platina (Amapla) precisa explicar os motivos do atraso e a previsão para que o serviço comece a funcionara de fato no povoado.

Outro lado

Procurado pela reportagem, o presidente da Associação de Moradores e Amigos da Platina (Amapla), Leandro Carlos Rocha, informou que cada caixa postal deve atender pelo menos duas famílias de forma compartilhada, o que teria causado insatisfação em alguns moradores beneficiados pelo serviço e, consequentemente o atraso na distribuição das chaves das caixas postais. Leandro informou ainda que está realizando sozinho a entrega das chaves no povoado, fato que também justifica o atraso, porém, segundo garante, o trabalho deve ser concluído em 20 dias.

Botão Voltar ao topo