

Da Redação
Na manhã desta quinta-feira (23/06/2022), por volta das 08h:00min, policiais militares foram acionados com informação de uma mulher em óbito em sua residência no Distrito de Conselheiro Zacarias. Os policiais militares foram ao local, constataram tratar-se de Vicentina Gabriel, de 49 anos. Os policiais tomaram conhecimento de que o suspeito teria tentado cometer suicídio após o crime e também deixado um bilhete. O suspeito do crime ainda permanecia na residência e uma testemunha acionou socorro.
Em seguida investigadores da Delegacia foram ao local e acionaram os peritos, sendo apurado em princípio que a vítima, uma mulher de 49 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, um homem de 54 anos. Foi apreendido um bilhete e duas facas ensanguentadas.
A motivação do crime se deu em razão do suspeito não aceitar o fim do relacionamento com a vítima.
Em fevereiro de 2022 a vítima compareceu na Delegacia relatando que estava sendo ameaçada de morte com um canivete pelo autor, porém na ocasião a mesma somente desejou medidas protetivas e não quis representar criminalmente contra o ex-marido, que acabou sendo colocado em liberdade.
O suspeito do crime foi encaminhado para a UTI do hospital de Londrina e em estado grave.
O crime imputado ao suspeito é o de feminicídio previsto no artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal, cuja pena é de reclusão de 12 a 30 anos.