Prefeitura investe mais de R$ 1,5 milhão na substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED
Da Assessoria
Visando melhorar a qualidade da iluminação pública, a prefeitura de Ribeirão Claro e a CPFL Energia já substituíram mais de 1.300 lâmpadas de vapor de sódio, nas ruas, por luminárias de LED. A nova tecnologia vai melhorar a iluminação pública e garantir mais segurança ao cidadão. O investimento soma mais de R$ 1,5 milhão.
O processo de troca das lâmpadas já atende aos bairros Luiz Carlos Paraná, Monte Claro I e II, Bechara I, II, III, IV, Jardim Zico Lobo e José Alves Pereira, Carlos Stort I e II, Bela Vista e alguns pontos da região central.
Segundo a empresa encarregada da substituição das luminárias, terceirizada da CPFL, ao todo, 2.137 pontos de iluminação vão receber luminárias LED.
A modernização faz parte de um “Programa de Eficiência Energética”, incluso no plano de governo dos gestores Bonato e Ana, que tem por objetivo suprir o consumo de KW/h gasto atualmente pelos órgãos públicos municipais e rede pública de iluminação, proporcionando mais luminosidade, economia e com durabilidade três vezes maior que as atuais lâmpadas de vapor de sódio.
O cronograma de execução da troca das luminárias encerra ainda neste mês, ficando a CPFL responsável pelo período de dois anos pela manutenção da nova iluminação em LED.
O prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato, esteve acompanhando as instalações e destacou que a implantação da nova tecnologia LED é uma forma de revitalizar o município, visando a substituição progressiva das luminárias antigas. “Esse modelo se disseminou por sua alta eficiência energética, maior vida útil, baixo impacto ambiental, além de questões como econômicas, de segurança e até de poluição visual. Junto a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini, estamos lutando por mais investimentos e segurança para a população”, disse.