Agronegócios

Agronegócio – Queijaria de Ribeirão Claro conquista mais um prêmio

Embora realizado em Araxá (MG), o concurso reúne produtores de vários países e tem caráter internacional

Da Redação

“Gavião”, um queijo cremoso com mofo azul da Queijaria Bella Vista, de Ribeirão Claro, conquistou a medalha de prata, no Concurso Internacional de Queijos Artesanais de Araxá/MG. Essa é a segunda vez consecutiva que a queijaria ganha destaque na premiação, que tem caráter internacional por reunir produtores de vários países.

A 2ª edição do concurso contou com uma equipe de 170 especialistas que avaliaram 894 peças de diversos estados do Brasil e outros países como: Itália, Peru, Chile, Bolívia e Portugal. Os concorrentes foram premiados em 32 categorias e os 15 com as maiores pontuações disputaram o super ouro entre si.

O queijo batizado com nome de “Gavião” foi inspirado no “Morro do Gavião”, um dos pontos turísticos mais visitados e mais belos de Ribeirão Claro. E antes mesmo de ser disponibilizado para venda, foi inscrito no concurso para certificar a qualidade do novo queijo, que concorreu na categoria: leite de cabra, vaca ou ovelha com mofo azul.

“Ficamos muito felizes com o resultado, mas o mais importante de participar de um concurso é a avaliação, o feedback dos especialistas que nos permite sempre estar melhorando a qualidade dos nossos queijos”, disse o empresário Dr. Luiz Henrique.

O resultado mostra a qualidade, o padrão do produto que passa por maturação de 25 a 30 dias e inoculado o mofo azul, para que ele vá tomando essa característica. “E além disso, estamos entre dois queijos internacionais. É muito gratificante colher esses resultados e levar o nome de Ribeirão Claro”, disse o empresário.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!