João do Mel teve o mandato cassado pela câmara de vereadores depois de ser denunciado por supostos favorecimentos a particulares, incluindo sua filha
Da Redação
A câmara de vereadores de Santana do Itararé cassou o mandato do vereador João Ferreira dos Santos, o João do Mel (PDT), em sessão realizada na noite da última segunda-feira (30), após investigações de denúncias anônimas feitas por uma Comissão Processante.
A investigação, que apura um suposto favorecimento de ações públicas feitas por João do Mel a particulares, incluindo sua filha, levou oito dos nove vereadores a votar pela cassação do mandado – apenas o denunciado votou contrário à punição.
A cassação, entretanto, tem gerado alguma polêmica e repercussão tanto no município quanto na região pelo fato de que as ações que supostamente causaram o favorecimento passaram pela própria câmara, sendo aprovadas anteriormente pelos outros vereadores, e depois executadas pela prefeitura.
As denúncias dizem respeito a pavimentação de um trecho de uma rua onde uma das beneficiadas seria a filha do vereador João do Mel, e a instalação de um parquinho em um pesque pague na zona rural do município.
Com a cassação, quem assume a vaga é o primeiro suplente do PDT, que no caso é Naldo Motorista, devendo assumir já na próxima sessão ordinária da câmara.