Capa

Polícia civil desvenda latrocínio e prende autores em Ribeirão do Pinhal

Vítima morava na Vila Hermínia, tinha 49 anos, era fosseiro e vendia materiais reciclados

Da Redação

Investigadores da Polícia civil realizaram na manhã desta segunda-feira, dia 30, ação de campo destinada a cumprir dois mandados de apreensão de adolescentes, expedidos pela Vara da Infância e Juventude e um mandado de prisão temporária determinado pela Vara Criminal da Comarca de Ribeirão do Pinhal. A operação teve como objetivo solucionar a autoria do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o fosseiro e administrador de produtos reciclados, José Carlos Pedroso, 49 anos, ocorrido no Bairro Vila Hermínia. Apurou-se que, na madrugada do último dia 20 de maio, início de sexta-feira, indivíduos arrombaram a porta de sua casa, anunciando assalto, sendo levada a quantia aproximada de 15 mil reais.


Durante as investigações, a polícia apreendeu anotações e cartões bancários da vítima indicando que emprestava dinheiro a diversas pessoas em valores altos, e que mantinha dinheiro guardado em casa para evitar taxações bancárias. Laudo oficial aponta que a vítima sofreu cinco golpes com faca.
As investigações duraram cerca de uma semana e contaram com intimação de diversas pessoas, perícias, análise minuciosa de imagens gravadas, além de buscas realizadas na cada de suspeitos.
A ação policial.da manhã desta segunda-feira concentrou-se nos bairros Totó Carvalho, Vila Hermínia além do centro. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos e aguardam vaga para o Cense. A Polícia ainda cumpriu mandado de prisão de um homem de 38.anos (várias.passagens criminais) que morava de favor em frente a casa da vítima e que planejou a ação. Ele será encaminhado para Cadeia Pública de Bandeirantes.

Botão Voltar ao topo