Cidades

Convênio agiliza acesso ao microcrédito em Santana do Itararé

Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) e o prefeito José de Jesus Izac (PT), destacaram nesta quarta-feira, 26, convênio firmado entre a prefeitura de Santana do Itararé e a Fomento Paraná. “A Fomento Paraná mantém parceria ativa em 290 municípios paranaenses. Esse acordo firmado com a prefeitura, visa facilitar o acesso dos microempreendedores aos programas Banco do Empreendedor e Banco da Mulher Paranaense em Santana do Itararé, com um agente de crédito atuando para ofertar linhas de microcrédito para apoiar os empreendedores locais”, disse Romanelli.

“O financiamento da Fomento Paraná ajuda muito. O governo é empreendedor. Sabemos que nós, municípios, temos que fazer nossa parte. O governo já tem ajudado para melhorar a agricultura. E agora procuramos a Fomento Paraná, junto com a Sala do Empreendedor do Sebrae, para auxiliar os pequenos empresários, especialmente o MEI”, explicou o prefeito Zé Izac que esteve em Curitiba com a secretária municipal da Saúde, Vera Rute da Rosa.

Em Santana do Itararé, mais de 500 MEIs (microempreendedores individuais) foram registrados. O prefeito lembra que todos os empresários são orientados a emitir nota fiscal eletrônica, o que incentiva o aumento da arrecadação e o repasse de recursos para a cidade.

“Todos precisam manter o pagamento de impostos em dia. Ao emitir a nota fiscal eletrônica, que deve ser exigida pelo consumidor na hora da compra, toda a cidade ganha, com a retribuição desse valor, que ajuda no desenvolvimento do município, da região e do Paraná”, disse.

Santana do Itararé subiu 40 posições no ranking de arrecadação de ICMS, saindo da 345ª posição para a 305ª. A cidade mantém forte produção de leite e de queijos, que recebeu, inclusive, premiação internacional na França.

Botão Voltar ao topo