Geral

FEAPR promoveu o I Encontro Estadual de Coordenadores de Cursos de Agronomia


Assessoria FEAPR / Rodrigo Bortot

Debater os principais aspectos referentes à formação acadêmica e a inserção no mercado de trabalho. Estes são alguns dos objetivos do I Encontro Paranaense de Coordenadores de Cursos de Agronomia, que foi realizado nos dias 13 e 14 de maio, em Curitiba, no CIFLOMA – Centro de Ciências Florestais e da Madeira da Universidade Federal do Paraná.  O encontro foi promovido pela Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPR). 

“Tivemos um evento voltado aos debates em torno da formação de qualidade no ensino superior, com vistas ao bom exercício profissional. Entendemos que uma formação alinhada com as principais expectativas do mercado de trabalho, especialmente em relação à tecnologia, são fundamentais para a agronomia no futuro, de olho na produtividade no campo”, destacou o presidente da FEAPR, Clodomir Ascari. 

Ascari ressaltou ainda a importância das entidades estarem mais próximas também das instituições de ensino. “Este é um momento importante de podermos estar mais próximos na formação dos profissionais, que mais tarde participarão de forma ativa também das entidades de classe representativas.Tivemos um evento rico e que fortaleceu ainda mais o ensino da Agronomia e a formação e bom exercício profissional”. 

Em pauta, o Encontro trouxe debates sobre a construção de projetos pedagógicos inovadores, a implementação e desafios da curricularização da extensão nos cursos de agronomia, o perfil profissional dinâmico, exame de proficiência e avaliação dos cursos de agronomia, entre outras temáticas.

O evento contou com a participação de coordenadores de todo o Estado. Ao final do evento foram elencadas propostas de encaminhamentos que serão levadas para debate no III Encontro Brasileiro de Coordenadores de Cursos de Agronomia, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, em Brasília.

O Encontro teve o patrocínio do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e do Crea-PR, e com o apoio da Mútua-PR e a Confaeab (Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil).

Fonte: Clodomir Ascari – 46. 99121-6456

Botão Voltar ao topo