CambaraCapa

De olho no turismo rural, família
Papa abre pizzaria na fazenda

Proposta chama atenção por oferecer o aroma e o sabor da pizza italiana num ambiente campestre recheado de histórias. “Ideia é oferecer no futuro hospedagem, passeios de cavalo e charrete entre outras atrações”, diz Renato Papa

Por Carlos Roberto Francisquini

Quem em sã consciência inauguraria uma pizzaria numa fazenda? Os irmãos Carlos, Marcos e Renato Papa, é claro.

A proposta, que conta com o apoio de Arlete Papa, mãe dos garotos, chama atenção por oferecer o aroma e o sabor da pizza italiana num ambiente campestre recheado de histórias.
Localizada há cerca de 3km do centro da Cambará, a Fazenda Amália, conta com estrutura centenária e acervo histórico que remonta ao início da colonização do município. Antes de pertencer a família Papa, o local abrigou a primeira sede da colônia Nipo/brasileira de Cambará.

Ao longo dos anos o local recebeu investimentos estruturais que modernizou a atividade na propriedade até então predominantemente agrícola, no entanto preserva intacto a maior parte de sua história. A começar pelo imenso casarão, que serve de residência da família de Arlete Papa.
A ideia de transformar o local em ponto turístico partiu dos irmãos Papa que iniciaram a transformação do local para receber visitantes de todas as partes.
Animados com a repercussão positiva que a Pizzaria Fazenda Amália vem gerando, os irmãos Carlos, Marcos e Renato disseram que estão de olho no crescente mercado de Turismo Rural e planejam ampliar o mix de serviços na Fazenda Amália.
“Temos estrutura e história para explorar. Acreditamos que o nosso principal ingrediente será ajustar nossa carta de serviços gastronômicos com serviços de hospedagem e passeios tipos da fazenda”, explicaram

O lançamento da Pizzaria Amália é a primeira fase do projeto da família Papa. A ideia está em fase inicial e os clientes são atendidos em horários marcados. Renato Papa, que é famoso nos palcos por interpretar diversos personagens cômicos, assume o papel de pizzaiolo enquanto os demais membros trabalham na gestão do negócio.

Renato comenta que as receitas das Pizzas seguem o padrão original das verdadeiras napolitanas, com massas fermentadas lentamente e forno a lenha na temperatura adequado. “O processo de fermentação de nossas massas dura em média 24horas, como nas receitas originais”, comentou Renato, “não usamos fermento químico em nossas receitas”, acrescentou.

Os ingredientes usados no cardápio também são selecionados, revela Papa. “Produzimos alguns de nossos ingredientes e optamos por comprar em Cambará o que é possível, no entanto, há itens no nosso cardápio que são importados de regiões tradicionais produtoras, como nossa muçarela, por exemplo, que são produzidas no Estado de Minas Gerais, personalizadas para a família Papa aqui no Paraná e para os principais centros gastronômicos de São Paulo e Rio de Janeiro. A nossa calabresa, cujo o produtor da serra Paulista personaliza para nossa pizzaria também é produzida para exportação”, enfatizou Papa.

A distância do centro da cidade parece estar sendo encurtada pela qualidade da pizza servida na nova casa. A Pizzaria Amália oferece adereços para a família toda, especialmente para as crianças, que tem espaço generoso para brincar, aliada a uma estrutura bucólica que para os adultos, vale o passeio.

Botão Voltar ao topo