CapaCidades

Andirá pode proibir uso de tração animal

Da Redação

O município de Andirá pode ganhar uma lei que proíbe o uso de tração animal. De autoria do Poder Executivo, o projeto será discutido e votado pela Câmara de Vereadores. Uma vez aprovado, deve entrar em vigor na sequência.

De acordo com a prefeita de Andirá, Ione Abib (PSD), a iniciativa tem por objetivo garantir a proteção aos animais, mas deverá ser amplamente dialogada com a sociedade antes de ser colocada em prática.

“Sei que é uma situação delicada, que envolve também a questão de renda de algumas famílias, mas se o projeto for aprovado, não será posto em prática imediatamente, pois convocaremos um grupo de estudo para a regulamentação, buscando alternativas, como a doação de carrinhos que já são usados por uma grande parte de catadores de reciclagem”, explica a prefeita.

“Ao lado da questão do animal, temos também a questão da segurança dos carroceiros que atravessam a BR-369, sujeitando-se a risco de acidentes que até já aconteceram aqui em Andirá. Além disso, esses animais, soltos na rua, em busca de comida, constituem risco para motoristas. Sei que, com bom senso e respeito, poderemos resolver essa triste situação”, completa.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!