Economia

Postos de combustíveis do Sul comercializam a
gasolina e o diesel pelo menor preço médio do País

Gasolina na região foi encontrada a R$ 7,181, acréscimo de 8,7% após alta do dia 10 de março. Apesar da menor média, o valor do diesel também teve acréscimos de mais de 15%

Assessoria de Imprensa

De acordo com o mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a Região Sul do País registrou o menor preço médio para o litro da gasolina, mesmo com o valor de R$ 6,606 do início de março chegando a R$ 7,181, após anúncio de alta feito do último dia 10 de março, um acréscimo de 8,7% no valor comercializado nas bombas. 

Os preços médios mais baixos para o diesel também foram registrados nos postos de abastecimento do Sul, a R$ 5,708 e R$ 5,713. O cenário pós alta no preço dos combustíveis na região resultou em um aumento de 16,4% para o diesel comum (R$ 6,645) e de 17,4% para o tipo S-10 (R$ 6,705).

No balanço por Estado, a gasolina mais cara foi encontrada nos postos do Paraná, a R$ 6,697, alta de 1,76% em relação a fevereiro. Já o Rio Grande do Sul comercializou o combustível pelo menor preço, a R$ 6,508, com alta de 0,59%. 

Ao contrário da gasolina, o etanol mais caro do Sul foi registrado nas bombas de abastecimento do Rio Grande do Sul, a R$ 6,120, mesmo com recuo de 3,49% em relação a fevereiro. Os postos paranaenses comercializaram o combustível pelo menor preço médio da região, a R$ 4,986, redução de 0,74% no valor. 

O maior preço médio para o diesel comum e para o tipo S-10 foi registrado no Paraná, a R$ 5,763, e no Rio Grande do Sul, a R$ 5,755, altas de 6,11% e de 3,66% respectivamente. O cenário inverso foi registrado nos postos gaúchos e catarinenses, onde os dois tipos foram encontrados pelos preços médios mais baratos. O primeiro foi comercializado a R$ 5,670 no Rio Grande do Sul e o segundo em Santa Catarina, a R$ 5,690, altas de 3,17% e de 2,12%, respectivamente. 

“Apesar das menores médias do País, o mais recente reajuste nacional no preço dos combustíveis também contribuiu para os acréscimos registrados no Sul. Todos os Estados da região apresentaram alta no preço da gasolina e do diesel, de acordo com o levantamento da Ticket Log. Ainda assim, a gasolina, quando comparada ao etanol, se destacou como a opção mais econômica para os motoristas dos três Estados”, aponta Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.

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