Saúde

200 mil pessoas tomaram primeira dose na região

Público está parcialmente imunizado contra a Covid-19 e deve encerrar o ciclo vacinal até o fim do ano

Quase toda população adulta da região está vacinada ao menos com uma dose

Da Redação

Pouco mais de 200 mil moradores da região receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com dados do vacinômetro do governo do Estado na tarde desta quarta-feira (22).
De acordo com os números atualizados, foram 201.934 vacinas aplicadas entre os moradores dos 22 municípios da área de atuação da 19ª Regional de Saúde. Somando as 8.883 doses únicas contabilizadas, são 210.817 pessoas vacinadas contra a Covid-19 até o momento.
Como a somatória da população destes 22 municípios é cerca de 290 mil pessoas, um percentual muito importante já foi alcançado com as campanhas de vacinação realizadas até o momento.
Praticamente todos os municípios da região já vacinam a faixa etária dos 18 anos, então a expectativa é que quase a totalidade da população adulta da região já tenha recebido ao menos uma dose do imunizante contra o vírus.
Já com relação à segunda dose, o Estado registra até aqui o total de 110.813 cidadãos com o ciclo vacinal completo. Somando esse dado com as doses únicas, são 119.696 moradores da região devidamente imunizados.
Se os números de primeira dose terão poucas alterações a partir de agora, situação oposta acontece com as segundas doses, onde os dados devem ter seguidos aumentos em virtude das doses previstas para as próximas semanas.

CASOS
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesa (Secretaria Estadual de Saúde), entre os 22 municípios da 19ª Regional de Saúde foram 39.655 casos de Covid-19 confirmados até o momento, com 984 óbitos em decorrência do vírus.

ESTADO
Em todo o Estado a Sesa computa 7,9 milhões de primeiras doses aplicadas, 4,3 milhões de segundas doses e outras 321 doses únicas destinadas aos moradores do Paraná. Até aqui foram 1,4 milhão de casos registrados e 38 mil mortes na soma dos dados dos 399 municípios paranaenses.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios