Capa

S.A.PLATINA – “Produtores são heróis anônimos”, diz presidente de Sindicato em evento rural

Sistema Faep/Senar com apoio do Sebrae promoveu na manhã desta quarta-feira (22) o encontro “Cultivando Conexões”

Tá No Site

O maior evento sobre liderança rural do Paraná “Cultivando Conexões”, foi realizado na manhã de hoje (22) em Santo Antônio da Platina, por meio do Sistema Faep/Senar (Federação da Agricultura do Estado do Paraná, que reúne 173 Sindicatos rurais do Estado/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sebrae. O encontro aconteceu no Espaço Vicasu Eventos, no Jardim Colorado, e reuniu produtores rurais e autoridades de toda a região.

O presidente do Sindicato Rural de Santo Antônio da Platina – ex-prefeito e ex-deputado estadual – José Afonso Júnior, falou aos presentes enaltecendo a iniciativa, abordando problemas enfrentados no campo, na importação e exportação de produtos e carnes. Ele também elogiou a política agrícola do presidente da República Jair Bolsonaro, e disse que o ex-presidente Lula não gosta do agronegócio. Junior Afonso agradeceu a presença do prefeito de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto, o Zezão, salientando a competência de seu pai quando atuou no Sindicato Rural, pediu que todos tenham fé e saúde para continuar plantando e colhendo, e concluiu chamando os produtores rurais de “Heróis Anônimos”.

O prefeito Zezão deu as boas-vindas a todos e agradeceu a presença de tantos participantes de outros municípios. Ele também comentou a importância do agronegócio. “Tem sido o fiel da balança. Nunca podemos esquecer que é ele quem propicia que a comida chegue à nossa mesa”, afirmou.

O presidente do Sistema Faep/Senar, Ágide Meneguetti, falou da importância do programa Cultivando Conexões. “´É um investimento feito para vocês, com o dinheiro que vocês pagam como contribuição. O setor rural precisa de decisões e de proteção política e econômica. Precisamos ser fortes, e saber nos representar legalmente. O setor rural precisa ser ouvido e respeitado. Esse é um dos maiores motivos da reunião de hoje: nos fazer ouvir e nos fazer respeitar”, disse lembrando que a medida não é apenas voltada aos órgãos estaduais e federais, mas também municipais. “Os municípios onde cada um de nós tem sua produção precisa dar suporte ao produtor. Temos que começar exigindo em âmbito municipal. O sistema sindical proclama que cada um de nós seja um líder capaz de defender seus interesses. Queremos produzir e gerar renda, mas uma renda compatível aos nossos esforços”, explicou.

O evento

O encontro de produtores rurais em Santo Antônio da Platina teve início às 9h, com a palestra Cultivar Laços, e em seguida A Arte de Construir Conexões com Luciano Salamacha; às 10h houve Jornada do Conhecimento e às 12h, Liderança Rural como Protagonista da Transformação, com Luciano Salamacha.

O evento promovido pelo Sistema Faep/Senar, em parceria com o Sebrae-PR, contou com um perfil dinâmico, com diversos conteúdos voltados para líderes rurais. Por meio de palestras e dinâmicas em três ambientes diferentes com especialistas do mercado, os participantes adquiriram conhecimentos e estratégias relacionadas ao tema da liderança. Além disso, o evento oportunizou a ampliação da rede de contatos com produtores rurais e líderes do setor agropecuária.

Expandindo ao Estado

Cultivando Conexões já foi realizado em Pato Branco, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Maringá e Londrina. Dia 28 será em Guarapuava, 29 em Castro e 30 em São José dos Pinhais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!