Educação

PROPG realiza o I Workshop de Bolsa de Produtividade em Pesquisa da UENP

Assessoria Uenp

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG) da Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou o I Workshop de Bolsa de Produtividade em Pesquisa da UENP. O evento ocorreu no dia 26 de maio e contou com a participação de docentes de diversas áreas do conhecimento interessados em obter maiores esclarecimentos sobre os editais de bolsa produtividade do CNPq.

O evento foi mediado pela diretora de Pesquisa da UENP, professora-doutora Christiane Luciana da Costa, e conduzido pelo professor-doutor Lucken Bueno Lucas, docente da UENP, bolsista de Produtividade PQ Nível 2 do CNPq e Chefe da Divisão de Acompanhamento de Cursos e Programas da UENP, vinculada à Diretoria de Pós-Graduação/PROPG.

A ação teve como objetivo estimular a produção do conhecimento científico e a submissão de propostas à chamada CNPq Nº 09/2022, para Bolsas de Produtividade em Pesquisa, além de discutir os critérios de elegibilidade dos projetos e os cuidados metodológicos necessários às propostas, e promover troca de experiências do expositor com os docentes interessados na captação de bolsas de produtividade.

Segundo a pró-Reitora da Pesquisa e Pós-Graduação da UENP, professora-doutora Vanderléia Oliveira, essa é mais uma ação da PROPG que visa estimular e consolidar a dimensão da pesquisa, na Universidade. “Com esse trabalho, levamos os participantes a refletirem sobre a importância do estabelecimento de programas particulares de pesquisa por meio dos quais os pesquisadores possam delinear um itinerário catalizador de possibilidades e avanços científicos e tecnológicos, em termos de produção intelectual altamente qualificada. Tudo isso considerando a necessária articulação entre as intenções de pesquisa de cada docente, as problemáticas de pesquisa proeminentes nas Áreas de conhecimento e os setores prioritários de investimento dos órgãos e agências de fomento”, destacou.

Como resultado do Workshop, ficou estabelecida a intenção da PROPG em continuar promovendo atividades semelhantes e encaminhar materiais formativos aos pesquisadores que se interessarem pelo encaminhamento de propostas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!