Geral

Gasolina na Região Sul tem alta e valor fecha em R$ 7,104

O valor do diesel comum na região registrou alta de mais de 5% e fechou o período a R$ 6,484

Assessoria de Imprensa

De acordo com último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente a primeira quinzena de abril, o Sul comercializou o litro da gasolina pela média mais barata entre todas as regiões, porém, o combustível já é 2,51% mais caro, se comparado a março, e fecha o período a R$ 7,104. Já o etanol, vendido na região a R$ 5,968, aumentou 2,72% em relação ao mês anterior.

Na análise entre os Estados, o Paraná comercializou a gasolina pelo maior preço médio, a R$ 7,313, alta de 3,72%. O menor preço do litro do combustível foi encontrado nas bombas de abastecimento do Rio Grande do Sul, a R$ 6,946, alta de 2,18% em relação a março.

Os postos do Rio Grande do Sul comercializaram o etanol pelo preço médio mais alto da região, a R$ 6,344, mesmo com a menor alta, de 1,76%. Já o Paraná registrou o menor preço médio para o combustível (RS 5,374), mesmo apresentando a maior alta no preço entre os três Estados, de 4,37%.

Mesmo registrando as menores médias do País para o diesel comum (R$ 6,439) e para o S-10 (R$ 6,515), o Rio Grande do Sul apresentou os maiores acréscimos da região no preço do litro dos dois tipos de diesel, 5,87% e 5,83% respectivamente. Já as médias mais altas para foram encontradas no Paraná, a R$ 6,525 e R$ 6,569, com acréscimos de 5,16% e 3,92% respectivamente.

O diesel comum e o S-10 comercializados no Sul apresentaram as menores médias de todo território nacional, a R$ 6,484 e R$ 6,549, com altas de 5,40% e 4,03% no preço.

“Vale destacar que nenhum dos três Estados do Sul apresentaram qualquer recuo no valor dos combustíveis. Ao contrário disso, o IPTL identificou altas de mais de 2% no valor da gasolina e do etanol e de mais de 4% no preço do diesel. Na região, a gasolina se apresenta como mais viável economicamente para os motoristas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Já o etanol é mais vantajoso apenas para quem abastece no Paraná”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Pay.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!