Capa

General Mills nega fechamento
de unidade industrial de Cambará

Notícia falsa divulgada de forma irresponsável por um blog da cidade causa apreensão na comunidade

Da Redação

Uma nota oficial, divulgada na tarde desta sexta-feira pelo setor de comunicação da General Mills, desmente uma informação falta publicada num blog de Cambará, dando conta que a unidade fabril na multinacional norte-americana estaria prestes a fechar suas portas nesta cidade do Norte Pioneiro do Paraná.

A informação falsa soou como uma bomba nas comunidades local e regional tendo em vista a importância econômica e social do grupo empresarial, que comprou o controle da antigo Yoki da várias

A nota da General Mills, assinada por Gustavo Duarte, consultor de comunicação de grupo que adquiriu há anos o controle das marcas Yoki e Kitano, uma das gigantes na área de alimentos. Informações da administração municipal de Cambará apontam que o grupo é responsável pela geração de cerca de 2.500 empregos diretos e indiretos no Norte Pioneiro

A manifestação da General Mills atende a um pedido de informações formulado pelo diretor do Departamento de Agricultura da Prefeitura de Cambará, Wellington Mello. “A General Mills está implementando uma revisão de sua malha logística, com mudanças nas operações de parte dos seus centros de distribuição em todo o país”, inicia a nota.

O texto segue explicando que “a unidade logística, localizada em Cambará/PR, deixou de realizar faturamentos diretos ao varejo brasileiro, passando a trabalhar exclusivamente com movimentações internas de estoque, atendendo outros centros de distribuição da empresa. A unidade permanece ainda como responsável pelas atividades de exportação de produtos da General Mills para outros países”.

Ainda segundo o setor de comunicação, “ajustes nas atividades de manufatura (produção de alimentos) não fazem parte do plano que está em implementação, e que tem como objetivo promover melhorias operacionais na cadeia logística da companhia”. Em síntese, o grupo empresarial deixa claro que estão sendo promovido alguns ajustes internos. Nada além disso.

Jornalismo irresponsável

A nota causadora de toda esta confusão foi divulgada pela “Speed Net”, uma espécie de web rádio local: “Yoki pode estar indo embora de cambará, rolou ontem um papo que a Yoki, atual General Mills estaria a poucos meses de deixar nossa cidade de vez. Não é de hoje que a empresa vem mudando alguns setores para a cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais.
Parece que ontem o setor que foi embora foi o de carregamento, pelo que se sabe indústria que não tem carregamento, não tem produção.
O que mais preocupa é que já vimos essa história em outras cidades como São Bernardo do Campo e Nova Prata, foi saindo setor por setor até eles anunciarem o fechamento praticamente do dia para a noite.
Precisamos urgentemente segurar essa empresa aqui, provavelmente a General Mills seja a maior empresa de nossa cidade e sua saída seria um impacto enorme para a economia de Cambará, já estamos sofrendo com a falta de empregos e falta de políticas públicas que tragam oportunidades para o cambaraense, sem a Yoki esse quadro só iria piorar”.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!